domingo, 20 de maio de 2012

PALESTRA NO LIONS CLUBE - NATAL/POTENGI




A 9ª Assembleia de Serviço do Lions Clube de Natal-Potengi (Distrito LA-5), na noite de 18.05, nas dependências do Iate Clube de Natal, comemorou o 19º Aniversário de fundação com homenagem às mães e uma Palestra sobre Fissuras Labiopalatinas, proferida pelo Presidente da ABFP/RN e Vice-Presidente da ABFP, em nível nacional, Cirurgião-Dentista Rubens Barros de Azevedo. 

Foi uma noite muitíssimo agradável com grande proveito para todos. Seguindo o protocolo estabelecido, aconteceu a palestra quando o Presidente Rubens mostrou os vários aspectos inerentes a atendimento aos pacientes portadores dessa anomalia craniomaxilofacial, enfatizando que pode ser realizado aqui em Natal, no Hospital Pediátrico da Universidade Federal do RN, por eficiente equipe multidisciplinar, conforme preconiza a Organização Mundial de Saúde.

Assim sendo foi realizada a parte que competia à Associação, cumprindo a Lei Estadual     9.101, que estabeleceu o mês de maio para um trabalho de informação, educação e conscientização sobre as Fissuras, visando:

- Elevar a consciência sanitária da população;

- Promover atividades de educação em saúde - como palestras, por exemplo;

- Realizar ações de identificação precoce;

- Capacitar os servidores públicos estaduais para as ações de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de pacientes;

- Estimular os profissionais de saúde a realizarem o diagnóstico precoce e a notificação das crianças portadoras da anomalia.

Agradecemos a excelente receptividade oferecida pelos componentes daquele dinâmico Clube, que tanto tem feito pela comunidade durante esses profícuos 19 anos de existência.
Gratos também pela oportunidade de mostrar o tema proposto, embora de maneira rápida e reduzida, pois o assunto é bastante vasto. 

O Presidente do Clube, Sr. Lúcio Tinoco Balousier, no seu pronunciamento colocou a Instituição ao inteiro dispor da Associação, visando campanhas futuras, pois esta é uma das finalidades do Lions, muito atuante Clube de Serviços; o Presidente Rubens agradeceu bastante a oferta e a calorosa recepção, e disse que estudaremos em conjunto a melhor estratégia de trabalho, em prol desses pacientes especiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário