quarta-feira, 12 de maio de 2010

CONHEÇA A "FACE AMIGA"

Um grupo de profissionais de diversas áreas, se uniu para a criação da Face Amiga – Associação Pró-Reabilitação dos Portadores de Anomalias Faciais Congênitas, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, com a finalidade de constituir um Centro em Uberlândia-MG, para atendimento interdisciplinar gratuito, desde o pré-natal com a gestante, às crianças, adolescentes e adultos portadores de anomalias faciais congênitas (Labioleporino), provendo tratamento clínico e cirúrgico dos mesmos.

É fundamental que os pais, logo após o nascimento do seu bebê com labioleporino, se informem sobre os cuidados especiais necessários. A criação da Face Amiga não só beneficia o paciente e seus familiares, evitando o transtorno decorrente do translado para o tratamento em outra localidade, como também hospedagem , alimentação, bem como o perigo nas estradas, ausência aos compromissos e isolamento de sua família.

Geralmente a grande expectativa da família gira em torno das cirurgias, que se iniciam quando a criança ainda é bem novinha, mas é preciso conscientizá-los também da importância dos demais tratamentos (odontológicos, fonoaudiológicos,psicológicos etc.) isto é, com equipe multiprofissional, realizado sem custos para os portadores dessa patologia.

Para informações sobre o tratamento, se tornar voluntário e para doações, entrem em contato pelo telefone (34) 9997-0522 / 3230-7800 ou pelo e-mail faceamiga@yahoo.com.br

APOIO:
Associação Brasileira de Fissuras Palatinas;
Associação Brasileira de Odontologia/MG - Regional Uberlândia;
Smile Train (Ong Internacional, com sede em Nova Iorque/EUA).

VAMOS APOIAR?