sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

MENSAGEM A TODOS QUE LIDAM COM PACIENTES FISSURADOS







Não importa a tarefa: O importante mesmo é cumprir bem a missão a que fomos destinados!
Começando pelos pais, passando pela equipe de saúde que dá a primeira atenção, antes mesmo de a criança nascer; em sequência toda a equipe multiprofissional que trabalha incessantemente e com muito amor, culminando com a sociedade em geral que apóia de alguma maneira a nobre causa de trabalhar para a completa reabilitação desse ser especial, NOSSA ETERNA GRATIDÃO!
Que Deus, na Sua infinita bondade e misericórdia derrame Suas bênçãos sobre todas essas pessoas, dando-lhes bastante saúde para continuar o brilhante trabalho desenvolvido até aqui!
Unamo-nos em prol dessa nobilíssima causa!
Fraternal abraço de todos os que fazem a nossa Associação.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CONFRATERNIZAÇÃO COM FISSURADOS 2010















Por feliz iniciativa da Fonoaudióloga Sandra Regina Oliveira, (1ª foto, com Papai Noel) foi realizada ontem a confraternização do final de 2010, no ambulatório do Hospital Pediátrico da UFRN (HOSPED).

Com muita alegria, os pacientes e suas respectivas mães participaram da entrega de presentes, deliciaram-se com o lanche (com direito a bolo e “Parabéns pra você”) e, claro, a presença do Papai Noel, vivido por um voluntário, fissurado totalmente reabilitado que fez a felicidade das crianças.

Os parabéns foram endereçados aos pacientes que aniversariaram este mês, além, obviamente, do maior homenageado que é JESUS CRISTO, razão de ser de todas as festas natalinas.

O Papai Noel - Siderley Jatobá Menezes - desdobrou-se em atenção, carinho e até providenciou os presentes (nenhum participante saiu sem o seu brinde); ele mora e trabalha em Currais Novos, participou dos 2 Cursos de Educação Continuada promovidos pela nossa Associação em parceria com a UFRN, e tem uma produtora - “Sidy”s TV a Cabo - que produziu um vídeo, mostrando todo o atendimento aos fissurados realizado no HOSPED pelos diversos segmentos profissionais.

Ele também realizou uma interessante dinâmica, distribuindo a todos os presentes cartões numerados com a finalidade de:
Nº 1 - Abraçar o seu vizinho do lado;
Nº 2 - Dar-lhe um beijo fraterno;
Nº 3- Abraçar e beijar a pessoa do lado.

Foi um gesto muito bonito que comoveu a todos e causou uma importantíssima integração fraternal.
A nossa Associação sorteou brindes para as mães, dando uma mensagem de congratulações pelo extraordinário trabalho que fazem em prol dos pequenos pacientes.
Todos estão de parabéns por mais uma festa de congraçamento que, certamente, será repetida no próximo ano.