quinta-feira, 8 de março de 2012

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES!!!

VALOR DA MULHER

Para as mulheres: Valorizem a sua importância e capacidade.

Para os homens: Não esqueçam de reconhecer e enaltecer o verdadeiro valor da mulher.

EXEMPLO DE VALORIZAÇÃO DA MULHER - Fato verídico:

Numa ocasião, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, saiu para jantar com sua esposa, Michelle, e foram a um restaurante não muito luxuoso, porque queriam fazer algo diferente e sair da rotina.

Estando sentados à sua mesa no restaurante, o dono pediu autorização aos guarda-costas para aproximar-se e cumprimentar a primeira dama, e assim o fez.

Quando o dono do restaurante se afastou, Obama perguntou a Michelle: "Qual é o interesse deste homem em te cumprimentar?"

Michele respondeu: - Acontece que na minha adolescência este homem foi apaixonado por mim durante muito tempo.

Obama disse então: - Ah, quer dizer que se você tivesse se casado com ele, hoje você seria dona deste restaurante?

Michelle respondeu: - Não, meu querido, se eu tivesse me casado com ele, hoje ELE seria o Presidente dos Estados Unidos.

A resposta é pontual e não permite ser retrucada.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 08 de março para a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais que foram alcançados pela mulher.

A proposta do dia internacional da mulher foi iniciada na virada do século XX, durante o processo de industrialização e expansão econômica, que levou a grandes protestos sobre as condições de trabalho.

As mulheres empregadas em fábricas de vestuário têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 08 de março de 1857, em Nova Iorque. O protesto requeria melhores condições de trabalho e salários mais altos.

Porém o que levou mesmo a essa data ser comemorada mundialmente foi o incêndio provocado numa fábrica também em Nova Iorque, em 25 de março de 1911, onde foram registradas cerca de 150 mortes.

Segundo relatos, as trabalhadoras foram trancadas e queimadas vivas - até hoje, o pior incêndio da história de Nova Iorque.

Depois desse episódio, muitos outros protestos foram feitos, e um que se destacou foi o de 1908, onde 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque, exigindo a redução da carga horária, melhores salários e o direito de voto. Sendo assim, o primeiro Dia Internacional da Mulher seguiu-se em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos após uma declaração do Partido Socialista da América.

Em 1910 ocorreu a 1ª Conferência Internacional sobre a Mulher, em Copenhague, dirigida pela Internacional Socialista, e assim, 08 de março ficou estabelecido como o Dia Internacional da Mulher.

No decorrer nos anos, muitas mulheres no mundo se destacaram, por razões distintas, e cada uma delas tem hoje seu nome reverenciado - faça a sua própria lista, a começar pelas mães e cuidadoras dos portadores de fissuras labiopalatinas!

Fonte: http://www.mundodastribos.com