Este espaço foi criado para informar sobre as atividades da Associação Brasileira de Fissuras Palatinas, bem como informações genéricas sobre as anomalias craniofaciais, com especial destaque para as fissuras labiopalatinas. Sede - Rua Presbítero Porfírio Gomes da Silva, 1757 - Bloco B/101 - Capim Macio - Natal/RN - 59.082-420 - Presidência: 84 -3219.6007 - 98808.3545 (OI-Whatsapp) - abfprn2@gmail.com - rubensbazevedo@gmail.com
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
“Smile Pinki” venceu Oscar de melhor curta-documentário
O Oscar deste ano de melhor curta-documentário ficou com 'Smile Pinki', sobre uma garota com lábio leporino, de Megan Mylan (Americana).
Mylan destacou o fato de estar no teatro Kodak com todos os atores presentes, contar uma história que emocione e ter a família ao seu lado.
Ela agradeceu aos fotógrafos, aos produtores, e disse que a mesma magia dos filmes acontece com as crianças com lábios leporinos no mundo todo.
Fonte: Teresa Ribeiro - blog.estadao.com.br
Imprensa indiana comemorou
Além do filme de longa metragem “Quem Quer Ser um Milionário?”, a imprensa indiana também destacou o filme “Smile Pinki”, que ganhou o Oscar de melhor documentário. Dirigido pela americana Megan Mylan, Smile Pinki conta a história de uma menina pobre da zona rural da Índia que recebe ajuda internacional (“Smile Train”) para uma cirurgia de correção de lábio leporino.
Fonte: Daniel Gallas - Enviado especial da BBC Brasil a Nova Délhi - www.bbc.co.uk/portuguese/cultura
Esta é uma postagem da Associação Brasileira de Fissuras Palatinas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
gostaria de ver esse curta pois minha filha também tem lábio leporino e moramos no interior do ceará, e viajamos por varias vezes para a capital fortaleza para conseguirmos a primeira cirurgia dela após um ano fizemos a segunda, e hoje com três anos, fala fluentemente, mas precisa de outra cirurgia e não estamos conseguindo, isso está me deixando agustiada
ResponderExcluirPrezada Sra. Maria da Paz: Desculpe o atraso na resposta, mas tenho a lhe dizer o seguinte: O documentário esteve disponível na internet durante o período de escolha do Oscar, depois não mais vi, porém, é possível que ainda consiga vê-lo, pesquisando mais, talvez no "You tube".
ResponderExcluirQuanto ao caso de sua filha, posso ajudá-la, indicando a Dra. Dóris Carvalho, de Fortaleza.
Ela é Presidente da nossa Associação no Ceará e, creio, poderá orientá-la melhor.
Seu endereço eletrônico é: dradoriscarvalho@yahoo.com.br
Sugiro que lhe escreva e conte a história do tratamento da sua filha.
Continuo à disposição para o que eu puder ajudar.
Fraternal abraço de
Rubens Barros de Azevedo - Presidente da ABFP-RN e Vice-Presidente nacional da ABFP