
O Oscar deste ano de melhor curta-documentário ficou com 'Smile Pinki', sobre uma garota com lábio leporino, de Megan Mylan (Americana).
Mylan destacou o fato de estar no teatro Kodak com todos os atores presentes, contar uma história que emocione e ter a família ao seu lado.
Ela agradeceu aos fotógrafos, aos produtores, e disse que a mesma magia dos filmes acontece com as crianças com lábios leporinos no mundo todo.
Fonte: Teresa Ribeiro - blog.estadao.com.br
Imprensa indiana comemorou
Além do filme de longa metragem “Quem Quer Ser um Milionário?”, a imprensa indiana também destacou o filme “Smile Pinki”, que ganhou o Oscar de melhor documentário. Dirigido pela americana Megan Mylan, Smile Pinki conta a história de uma menina pobre da zona rural da Índia que recebe ajuda internacional (“Smile Train”) para uma cirurgia de correção de lábio leporino.
Fonte: Daniel Gallas - Enviado especial da BBC Brasil a Nova Délhi - www.bbc.co.uk/portuguese/cultura
Esta é uma postagem da Associação Brasileira de Fissuras Palatinas
gostaria de ver esse curta pois minha filha também tem lábio leporino e moramos no interior do ceará, e viajamos por varias vezes para a capital fortaleza para conseguirmos a primeira cirurgia dela após um ano fizemos a segunda, e hoje com três anos, fala fluentemente, mas precisa de outra cirurgia e não estamos conseguindo, isso está me deixando agustiada
ResponderExcluirPrezada Sra. Maria da Paz: Desculpe o atraso na resposta, mas tenho a lhe dizer o seguinte: O documentário esteve disponível na internet durante o período de escolha do Oscar, depois não mais vi, porém, é possível que ainda consiga vê-lo, pesquisando mais, talvez no "You tube".
ResponderExcluirQuanto ao caso de sua filha, posso ajudá-la, indicando a Dra. Dóris Carvalho, de Fortaleza.
Ela é Presidente da nossa Associação no Ceará e, creio, poderá orientá-la melhor.
Seu endereço eletrônico é: dradoriscarvalho@yahoo.com.br
Sugiro que lhe escreva e conte a história do tratamento da sua filha.
Continuo à disposição para o que eu puder ajudar.
Fraternal abraço de
Rubens Barros de Azevedo - Presidente da ABFP-RN e Vice-Presidente nacional da ABFP