quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Divulgação de Notas Prévias

Revista da Academia Brasileira de Odontologia
________________________________________
Em tempos passados, quando os pesquisadores da Odontologia eram relativamente poucos, nos sobrava espaço nas revistas impressas.

Naquele então, publicavam-se Notas Prévias não só para garantir a autoria, mais para colher informações e, sobretudo, bibliografia que na época era difícil reunir.

Depois, maravilhosamente, o nível científico da Odontologia subiu e as revistas deixaram de ter interesse em informações preliminares, passaram a ocupar espaço com temas completos e de maior interesse.

É hora de mais uma vez reverter o processo. Há espaço nas Revistas Virtuais e - o que era duvidoso inicialmente pela facilidade de modificar - agora com o Certificado Digital (CDg) é inquestionavelmente válido e há sim a necessidade de garantir a primazia com o assunto.

Assim, a Revista Virtual da Academia Brasileira de Odontologia (AcBO) abre espaço, para a comunidade científica da Odontologia divulgar Notas Prévias devidamente autenticadas com Certificado Digital de Chaves Públicas Brasileira (IPC-Brasil).
A autenticação com Certificado Digital será feita pela AcBO.

Não haverá custos nem limitações de espaço. Porém, deve-se respeitar a tradição de que Nota Prévia (NP) é um resumo preliminar sucinto do que se propõe fazer.
Sabe-se que algumas coisas, do pretendido inicialmente, podem sofrer modificações no andamento do trabalho e não é prudente entrar em detalhes na NP.

Mais informações:
www.acbo.org.br/revista
cleber@cleber.com.br (Webmaster e Editor) - Dr. Cléber Bidegain Pereira
____________________________________________________________________________________
Esta é mais uma postagem da Associação Brasileira de Fissuras Palatinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário